top of page

Descubra se você precisa de um mentor energético, empreendedora

Vez por outra me perguntam sobre esse assunto, por isso decidi escrever esse artigo para esclarecer as dúvidas mais comuns de algumas das minhas seguidoras.


Se você é uma mulher empreendedora que busca expansão de consciência e crescimento profissional, pode estar se perguntando se precisa de um mentor(a) energético para ajudá-la nesse processo. Neste artigo, vamos explorar o que é um mentor(a) energético, como ele(a) pode ajudá-la a alcançar seus objetivos, quais as diferenças principais entre um mentor(a) energético e um mentor convencional e como escolher o mentor(a) certo para você.


O que é um mentor(a) energético?


Um mentor(a) energético é um guia que ajuda a pessoa a se conectar com sua energia interna e liberar bloqueios que podem estar impedindo seu crescimento. Esse mentor é alguém que tem uma compreensão profunda da energia e como ela afeta nossas vidas. Eles podem ajudá-la a identificar e superar padrões de pensamento e comportamento que estejam impedindo seu sucesso.


Os mentores energéticos podem vir de diferentes áreas de especialização, como Reiki, terapia holística, meditação, entre outras. Eles geralmente trabalham com práticas como meditação, visualização criativa, reprogramação mental e afirmações positivas para ajudar a pessoa a acessar sua energia interior. Alguns mentores, como eu por exemplo, podem usar o trabalho com as sombras e terapias quânticas, também.


Como um mentor(a) energético pode ajudá-la?


Um mentor(a) energético pode ajudá-la de várias maneiras. Primeiro, ele(a) pode ajudá-la a encontrar clareza em relação aos seus objetivos e propósito de vida.


Muitas vezes, estamos tão imersos em nossas rotinas externas que perdemos de vista o que realmente importa para nós. Um mentor(a) energético pode ajudá-la a se reconectar com seus desejos mais profundos e criar um plano para alcançá-los.


Além disso, um mentor(a) energético pode ajudá-la a superar bloqueios emocionais e crenças que estejam impedindo seu crescimento. Por exemplo, se você tem medo de falar em público, um mentor(a) energético pode ajudá-la a identificar a origem desse medo e superá-lo.


Finalmente, um mentor(a) energético pode ajudá-la a desenvolver uma conexão mais profunda com sua energia interior e manter essa conexão enquanto trabalha em seus objetivos. Isso pode ajudá-la a se sentir mais confiante, equilibrada e capaz de lidar com os desafios que surgirão em seu caminho.


Agora, vamos discutir as três principais diferenças entre um mentor(a) com uma abordagem baseada na energia e outro com uma abordagem estritamente material e convencional. Também exploraremos porque as mulheres mais intuitivas se beneficiarão mais de um mentor que entenda não apenas negócios e sucesso, mas também energia e os aspectos mais espirituais e arquetípicos da vida.


1. Abordagem: Um mentor(a) com uma abordagem baseada na energia concentra-se na energia interna do indivíduo e em como ela afeta seus negócios e vida pessoal. Eles ajudam o pupilo a se conectar com sua energia e a remover quaisquer bloqueios que possam estar impedindo seu crescimento. Por outro lado, um mentor(a) com uma abordagem estritamente material e convencional se concentra em fornecer consultoria e orientação empresarial com base em sua experiência e conhecimento somente.


2. Perspectiva: Um mentor(a) com uma abordagem baseada em energia entende que o sucesso não se trata apenas de ganhos materiais, mas também de bem-estar emocional e espiritual. Eles ajudam o pupilo a explorar seu propósito e valores, o que, por sua vez, leva a um sucesso mais gratificante e sustentável. Um mentor(a) com uma abordagem estritamente material e convencional pode não considerar a importância do bem-estar emocional e espiritual ao fornecer orientação.


3. Ferramentas: Um mentor(a) com uma abordagem baseada em energia utiliza ferramentas como meditação, visualização e cura energética para ajudar o pupilo a se conectar com sua energia e remover quaisquer bloqueios. Essas ferramentas não são normalmente utilizadas por mentores com uma abordagem estritamente material e convencional.


As mulheres mais intuitivas se beneficiarão mais de um mentor(a) que entenda não apenas negócios e sucesso, mas também energia e os aspectos mais espirituais e arquetípicos da vida. Mulheres intuitivas tendem a estar mais sintonizadas com sua energia interna e podem se sentir bloqueadas ou insatisfeitas se essa energia não for considerada em seus negócios e vida pessoal. Ao considerar esses aspectos da vida, as mulheres podem alcançar uma abordagem mais holística e equilibrada para o sucesso.


Um mentor(a) com uma abordagem baseada em energia pode fornecer orientação e ferramentas que ajudarão essas mulheres a se conectarem com sua energia e a alcançarem um sucesso mais gratificante e sustentável.


"Um mentor é alguém que vê mais talento e habilidade dentro de você do que você mesmo, e ajuda a tirá-los de você." - Bob Proctor


Como escolher um bom mentor(a) energético para ajudá-la a alavancar seus negócios e vida?


Escolher um bom mentor(a) energético pode ser um processo desafiador, mas é essencial encontrar a pessoa certa que possa orientá-la em sua jornada empreendedora. Lembre-se que sua energia é fundamental nesse processo, afinal, semelhante atrai semelhantes. Aqui estão alguns caminhos para você escolher um bom mentor:


1. Faça sua pesquisa: procure mentores que tenham uma sólida experiência em práticas baseadas em energia, como Reiki, meditação e outras terapias holísticas. Assim como experiência em negócios. Certifique-se de que eles tenham treinamento e certificação adequados em sua área de especialização.


2. Verifique suas credenciais: procure mentores que tenham avaliações e depoimentos positivos de seus clientes anteriores.


3. Agende uma sessão: Se for aplicável e possível, marque uma sessão com mentores em potencial para ter uma ideia de sua abordagem e personalidade. Escolha alguém que faça você se sentir confortável e em quem você sinta que pode confiar.


Aqui no instituto, o pré-requisito para aplicar a uma possível mentoria, seja individual ou em grupo, é ser aluna ativa em pelo menos um de meus treinamentos online. Dessa forma, a aluna poderá mergulhar um pouco mais em minha energia, participar da nossa comunidade de alunas, enquanto aprende várias ferramentas que melhorarão sua vida e a alinharão para um futuro trabalho comigo. Essa é uma maneira que eu encontrei, de saber de antemão, se desejo trabalhar ou não com uma determinada aluna.


Como preparar-se para um bom mentor(a) energético?


Preparar-se energética, financeira e mentalmente é essencial para aproveitar ao máximo sua experiência com um mentor(a) de energia. Aqui estão quatro maneiras práticas de se preparar para uma boa mentoria:


1. Defina intenções claras: Esclareça o que você deseja alcançar com a orientação e estabeleça metas claras para si mesma. Anote-as e revise-as regularmente para manter o foco.


2. Cultive uma mentalidade de crescimento: Esteja aberta a novas ideias e perspectivas. Confie no processo e esteja disposta a aprender e crescer com a experiência.


3. Cuide da sua energia: pratique técnicas de autocuidado e gerenciamento de energia, como meditação, ioga ou cura energética. Isso a ajudará a manter uma energia positiva e a ser mais receptiva à orientação do mentor(a).


4. Apareça e comprometa-se: lembre-se de que a mentoria é uma via de mão dupla. Esteja presente, engajada e comprometida com o processo. Demonstre gratidão e honre o tempo e a experiência do mento(a).


É importante lembrar que tudo é energia e, para aproveitar ao máximo sua mentoria, você precisa estar alinhada com o que deseja alcançar. O mentor(a) não é uma babá, mas um guia experiente e sábio, e é sua responsabilidade honrar o mentor(a) e estar totalmente comprometida com o processo. Ao se preparar energeticamente, financeiramente e mentalmente, você pode criar uma base sólida para uma mentoria de sucesso e atingir seus objetivos com maior facilidade, agilidade e satisfação.


Finalizando, trabalhar com um mentor(a) que tenha uma abordagem baseada em energia pode ser uma ferramenta poderosa para mulheres empresárias que desejam expandir sua consciência e alcançar o sucesso em um nível mais profundo.


Ao encontrar o mentor(a) certo, as mulheres podem receber orientação e ferramentas para se conectar com sua energia interna, equilibrar sagrado feminino e masculino, remover quaisquer bloqueios e atingir seus objetivos com maior facilidade e satisfação.


Portanto, reserve um tempo para fazer sua pesquisa, verificar as credenciais e agendar sessões de descobertas (quando aplicável) para encontrar o mentor(a) que pode ajudá-la a expandir seus negócios e expandir sua consciência, e lembre-se de estar 100% comprometida com seu mentor e com seu próprio processo.


Com o mentor(a) certo(a), as possibilidades são infinitas.


Me diga, como esse artigo foi útil para você? Eu amo nossa interação então comente abaixo.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page